Você sabia que..


...

Notícias Voltar


Inscri√ß√Ķes para capacita√ß√£o de combate ao mosquito Aedes aegypti encerram hoje

26 de outubro de 2018

ConasemsCom a proximidade do período das chuvas, gestores municipais devem voltar sua atenção para a incidência de algumas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a febre amarela, o zika vírus e o chikungunya.

Para combater o mosquito e manter a população saudável, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem alertar prefeitos e secretários para inscreverem seus técnicos e profissionais de saúde na capacitação à distância “Combate ao Aedes”. O prazo para inscrição encerra nesta sexta-feira, 26 de outubro.

O curso é oferecido gratuitamente pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Todos os Municípios estão contemplados com uma vaga para o gestor da saúde ou um trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS) de nível médio ou superior.

A CNM lembra que, para efetivar as inscrições, é necessário enviar o nome completo, Município, UF e indicar se é gestor, profissional de nível médio ou superior para o e-mail ead@ipads.org.br. Os 300 melhores Trabalhos de Conclusão do Curso serão apresentados em Brasília, com passagens e diárias custeadas pelo Conasems.

Além de contribuir para a formação e aprimoramento técnico das equipes, trata-se de uma oportunidade de fortalecer o enfrentamento ao Aedes.

Foto: Arte Conasems
Da Agência CNM de Notícias com informações do Conasems