Você sabia que..


...

Notícias Voltar


Informações dos gastos em ações do 6º bimestre 2020 devem ser enviadas até dia 30

26 de janeiro de 2021

01062020 calendarioGestores municipais devem enviar as informações dos gastos em ações e serviços públicos de saúde, referentes ao 6º bimestre 2020, até o dia 30 de janeiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) já está disponível para preenchimento e homologação pelos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do Sistema, devem ser informadas as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde e para apurar o cumprimento de aplicação do mínimo constitucional em saúde das 3 esferas de governo, como indicado pela Lei Complementar 141/ 2012.

A Confederação lembra que a penalidade para quem não alimentar o Siops no prazo legal é a suspensão dos repasses do respectivo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A área de Saúde da entidade também indica Cartilha Saúde: Planejamento e gestão pública municipal para mais informações sobre o sistema, e como deve ser utilizado pela gestão 

Para acessar o software e indicativos de instalação, acesse o site, e clique no ícone downloads.

Leia também: Prazo do Siops encerra em 30 de janeiro; CNM orienta sobre o cadastro

Da Agência CNM de Notícias