Você sabia que..


...

Notícias Voltar


Ministério da Saúde atualiza cronograma de distribuição da dose de reforço de idosos

30 de setembro de 2021

eO Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 30 de setembro, o cronograma da imunização de reforço para pessoas idosas. Serão distribuídas 6.437.840 de doses das vacinas AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer/Biontech.

Desse total de imunizantes, 3.980.340 de vacinas da Pfizer/Biontech serão utilizadas para a dose de reforço da população até 60 anos que tiveram o esquema vacinal completo até o dia 31 de março e 2.500.000 de diluentes para as vacinas. Vale lembrar que 2.457.500 são da AstraZeneca/Fiocruz e direcionadas à aplicação da segunda dose. Todas as informações da pauta de distribuição podem ser acessadas no Observatório CNM Covid-19,na Aba Cronograma e Plano Nacional 

A liberação da vacinação para os trabalhadores de saúde e pessoas acima de 60 anos foi publicada pelo governo federal nesta semana. Edições anteriores do Informe do Ministério da Saúde trataram do encaminhamento de vacinas destinadas à segunda dose em adolescentes com comorbidade, deficiência permanente, adolescentes gestantes, puérperas e em medidas socioeducativas e doses de reforço para os imunossuprimidos e idosos acima de 70 anos.

 

Foto: EBC


Da Agência CNM de Notícias