Você sabia que..


...

Notícias Voltar


Covid-19: Ministério recomenda dose de reforço de vacina em adolescente de 12 a 17 anos

31 de maio de 2022

09082021 vacinacao EBCA dose de reforço da vacina contra Covid-19 foi recomendada pelo Ministério da Saúde a adolescentes entre 12 e 17 anos. A orientação foi publicada em Nota Técnica https://bit.ly/3NO5l9N da pasta.

De acordo com o documento, o Ministério da Saúde opta por adotar a administração, a partir de 27 de maio, de uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos com 12 a 17 anos de idade, que deverá ser administrada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário.

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

Anteriormente a isso, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério da Saúde