Você sabia que..


...

PERFIL DO MUNICÍPIO Voltar

Por que participar?

Os conceitos de solidariedade e cidadania devem estar presentes em todas as gestões municipais. O compromisso por parte do gestor em incentivar a doação de sangue é fundamental, dada a seriedade do trabalho desenvolvido nos hemocentros e unidades de coleta, da importância em qualificar as demandas conforme necessidade, do empenho em suprimir a desinformação e o preconceito que influenciam negativamente na formação da cultura de doação voluntária de sangue no país.

Vantagens

Aderindo à Rede de Municípios Doadores o seu Município estará salvando vidas.

Sua gestão estará praticando a responsabilidade social e receberá o selo CNM “Município Sangue Bom”.

Quanto mais doadores transportar para as Unidades de Coleta em alerta, mais subirá no ranking nacional de Municípios Doadores.

Poderá dar visibilidade a essa ação social no site da prefeitura e nas redes sociais do Município, construindo uma imagem política positiva e consciente.

Se destacará como uma Município que exerce BOAS PRÁTICAS.

Adesão e cadastro do Munícipio

Todos os Municípios brasileiros serão convocados a participar da Rede de Municípios Doadores.

Durante o ano de 2018, um projeto piloto será aplicado primeiramente no Estado de Goiás. Se você é gestor ou gestora de um Município de Goiás, acesse aqui o Guia Rápido para aprender a se cadastrar e usar o sistema virtual.

Baixe o aplicativo gratuitamente no Google Play/ App Store ou acesse a plataforma digital em: http://www.doadores.cnm.org.br/formularios/cadastro/cadastro_municipio.

Cadastre-se e utilize essa rede para salvar vidas!.

Responsabilidades e competências municipais

Ao se cadastrar na Rede de Municípios Doadores, o Município se compromete a realizar as seguintes ações:

- Colaborar com a realização de atividades e campanhas para adesão de doadores(as).

- Informar as Unidades de Saúde do Município para auxiliarem na captação de doadores(as).

- Disponibilizar no site da Prefeitura um banner da Rede de Municípios Doadores, que informe a população sobre a campanha e a forma de se cadastrar para receber chamados para doação de sangue.

- Estimular os(as) servidores públicos(as) a também se tornarem doadores(as) frequentes e a utilizarem o aplicativo da Rede.

- Atender os alertas de baixo estoque de sangue emitidos pelas Unidades de Coleta da sua região, criando transportes solidários para doadores(as).

- Emitir chamado virtual aos doadores, por meio do aplicativo ou da plataforma digital, informando a data, local e horário de saída do transporte solidário para a Unidade de Coleta em alerta.

- Estimular a regularidade das doações entre os(as) doadores(as) transportados(as).