Você sabia que..
...
...
Os conceitos de solidariedade e cidadania devem estar presentes em todas as gestões municipais. O compromisso por parte do gestor em incentivar a doação de sangue é fundamental, dada a seriedade do trabalho desenvolvido nos hemocentros e unidades de coleta, da importância em qualificar as demandas conforme necessidade, do empenho em suprimir a desinformação e o preconceito que influenciam negativamente na formação da cultura de doação voluntária de sangue no país.
Aderindo à Rede de Municípios Doadores o seu Município estará salvando vidas.
Sua gestão estará praticando a responsabilidade social e receberá o selo CNM “Município Sangue Bom”.
Quanto mais doadores transportar para as Unidades de Coleta em alerta, mais subirá no ranking nacional de Municípios Doadores.
Poderá dar visibilidade a essa ação social no site da prefeitura e nas redes sociais do Município, construindo uma imagem política positiva e consciente.
Se destacará como uma Município que exerce BOAS PRÁTICAS.
Todos os Municípios brasileiros serão convocados a participar da Rede de Municípios Doadores.
Durante o ano de 2018, um projeto piloto será aplicado primeiramente no Estado de Goiás. Se você é gestor ou gestora de um Município de Goiás, acesse aqui o Guia Rápido para aprender a se cadastrar e usar o sistema virtual.
Baixe o aplicativo gratuitamente no Google Play/ App Store ou acesse a plataforma digital em: http://www.doadores.cnm.org.br/formularios/cadastro/cadastro_municipio.
Cadastre-se e utilize essa rede para salvar vidas!.
Ao se cadastrar na Rede de Municípios Doadores, o Município se compromete a realizar as seguintes ações:
- Colaborar com a realização de atividades e campanhas para adesão de doadores(as).
- Informar as Unidades de Saúde do Município para auxiliarem na captação de doadores(as).
- Disponibilizar no site da Prefeitura um banner da Rede de Municípios Doadores, que informe a população sobre a campanha e a forma de se cadastrar para receber chamados para doação de sangue.
- Estimular os(as) servidores públicos(as) a também se tornarem doadores(as) frequentes e a utilizarem o aplicativo da Rede.
- Atender os alertas de baixo estoque de sangue emitidos pelas Unidades de Coleta da sua região, criando transportes solidários para doadores(as).
- Emitir chamado virtual aos doadores, por meio do aplicativo ou da plataforma digital, informando a data, local e horário de saída do transporte solidário para a Unidade de Coleta em alerta.
- Estimular a regularidade das doações entre os(as) doadores(as) transportados(as).
© Copyright 2016 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.